Crescimento acadêmico

Revendo a primeira postagem no blog tanto minha como da minha colega Ema lucas, e dialogando sobre o nosso trabalho de análise dos portfólios notei como crescemos academicamente, perdemos o medo de escrever , criamos mais confiança no que postar e o que postar...de como tínhamos medo de errar quando éramos capazes de acertar sim, como fui evoluindo até chegar em uma reflexão profunda...Hoje foi um dia nostálgico neste blog aqui, olhando as postagens antigas e penso: “Uau, como amadureci!” E claro foi  etapas por etapas, a cada texto noto a minha evolução e ao mesmo tempo noto que ela sempre morou dentro de mim. Nos primeiros textos buscava a evolução com quem busca um pedaço de pão em meio ao lixo, sabia que ela estava lá me esperando, mas para isso tive que separar o que servia e não servia para mim, até chegar ao pão.Nossa quanto sofrimento e medo nas primeiras vezes de escrever...
Hoje quando escrevo esse texto, ainda busco separar as coisas, mas não em meio ao lixo. E sim em meio daquilo que de bom sobrou daquela época. As ruins foram jogadas foras e as boas permanecem comigo.
Pois a busca da evolução é infinita, nunca pararemos de buscar algo, sejam interna ou externamente, nós seres humanos somos ensinados para buscar sempre o algo a mais, sempre plantar, colher e plantar para colher novamente
Nada é por acaso, nossos sonhos é o nosso próprio livro da vida, aquilo que te motiva é sua missão de vida, como sangue em nosso coração.
Engraçado que em vários momentos tinha medo, logo eu que vivo encorajando meus alunos a voarem...

Comentários

  1. Olá! Chegar a essa conclusão e fazendo essa releitura é fundamental! Devemos estar preparados para essa colheita - mesmo que o período de semear e cultiva seja extenso! Garra para continuar adubando essa lavoura - cuidando para não ter ervas daninhas e ter uma boa colheita. Persistência! Resiliência quando necessário! Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentando catita lucas...

"Eu sou diferente de você , você é diferente de mim, mas mesmo assim você vai gostar de mim."