Classificação e seriação
Segundo Toledo (1997) enquanto a classificação repete as semelhanças entre os elementos, a seriação trabalha mais com as diferenças entre eles.
Quando dizemos que estamos seriando, categorizando os objetos, estabelecemos entre eles uma relação de diferença que possa ser quantificada, permitindo que os elementos sejam colocados em ordem crescente ou decrescente.é o que diz as autoras..partindo desta citação realizei a seguinte atividade:
Com alunos do jardim :confeccionei um jogo da memoria sobre a primavera eles possuem um numero no canto e eles notaram logo logo o numero no cantinho, pedi então que eles colocassem em ordem numérica 80 por cento deles conseguiu depois deixei que jogassem normalmente e observei que alguns dos meus alunos pegavam suas cartinhas e colocavam por ordem de flores ou seja de objetos e fizeram pequenos grupos .o jogo da memoria sera colocado no portifólio de cada aluno.
Trabalhando o pensamento logico do aluno também trabalhamos sua criatividade de forma lúdica e prazerosa.
Comentários
Postar um comentário